Cursos de verão em Buenos Aires

Buenos Aires
Buenos Aires
Buenos Aires

Quem conheceu Buenos Aires e nunca sonhou em morar lá um pouquinho que atire a primeira pedra. Buenos Aires é encantadora, plana e arborizada. Suas ruas contam histórias, tocam música e parecem cenários de filmes de época.
Eu, depois de muito contabilizar e pesquisar por cursos na minha área, selecionei quatro, que frequentarei nos meus 3 meses de estadia na capital.

update: Lembrando que já é 2014 – esse post é de 2011 – e eu continuo em Buenos Aires!

*

Diseño y realización de vestuario [ Instituto Superior de Arte del Teatro Colón]
Professora Cynthia Sassoon

Você vai conhecer todo o processo criativo que envolve o projeto de figurino para uma obra específica. No meu caso foi a ópera “Carmem” de Bizet, desde a apresentação e estudo da ópera, finalizando com o desenvolvimento de um traje.
Programa:
A ópera: estudo da ópera en si. O argumento. Época e lugar em que trascorre. O espaço musical. O trabalho com o diretor: Sua idéia. Sua visão de cada um dos personagens. Época onde a quer situar. Organização do trabalho. Divisão por atos e cenas. Personagens principais. Tratamento do coro. Figuração. Quantidade de trajes. O desenho de vestuário: desenho de cada proposta; figurinos. As diversas modalidades de apresentação. Dialética entre cor e forma. A distância do espectador: tratamento dos detalhes, partitura da cor. O orçamento proposto. Eleição dos materiais: texturas, tecidos, estampas, aplicações e bordados. Realização de um traje.
Duração: Uma semana/12 horas
10.05.24  Las partituras a la espera de ser ejecutadas en la reapertura del Teatro Colón
As partituras descansam esperando serem executadas pela orquesta do Teatro Colón
10.05.24  Los palcos de la Sala Principal del Teatro Colón antes de la reapertura
Sala Principal do Teatro Colón momentos antes da apresentação da Ópera La Boheme
*

Diseño de vestuario – Cine, TV y Teatro [Espacio Buenos Aires]
Professora Karina Aragón

Melhor curso de figurino que já fiz, desenvolve as habilidades necessárias para um projeto de figurino completo para cinema e televisão, sejam os roteiros de época, atuais, futuristas ou fantásticos. Se faz muita análise de trechos de  filmes. Um curso realmente relevante mesmo que você já trabalhe com figurino há um tempão, como foi o meu caso.
Programa:
Introdução ao figurino. História da Moda. Figurino. Figurinos de filme. História do Cinema. Cinema e fotografia. Quadrinhos & super-heróis. Caracterização. Montagem e realização de uma cena.Pesquisa prática e teórica. É obrigatória a entrega de um trabalho final para a aprovação do curso.
Duração: 1 mês/36 horas


Trabalhos dos alunos do curso de Produção de Moda do Espacio Buenos Aires
Ano de 2009

*

Curso de Ayd. de escenografia y vestuario [Centro de Formación Profesional del Sindicato de la Industria Cinematográfia Argentina

Muito bom pra quem quer trabalhar com figurino de cinema/publicidade na Argentina e não sabe como começar.

O objetivo é que os alunos assimilem e desenvolvam noções básicas para aplicar na prática os conceitos plásticos primordiais para um bom desenvolvimento do Departamento de Arte em um projeto cinematográfico

Fala muito sobre a distribuição de competências dentro da equipe, responsabilidades, acordo de horários e dias de trabalho, direitos e deveres,  a quem respondem e de quem dependem, atitude de trabalho no set.
Perfeito para quem esta começando! O único contra é que onde o curso é ministrado é longe e meio feo!
Duração: 2 meses/32 horas
Para saber sobre outros cursos clique aqui!

*

Já nos acompanham nas redes sociais?
Fanpage ♥ InstagramPinterest

Anúncios

Um comentário sobre “Cursos de verão em Buenos Aires

  1. Cec disse:

    Hola! Realmente no recuerdo como llegue aca pero el verano pasado hice el curso del teatro Colon de vestuario asi que seguramente estuvimos juntas. Vos eras conocida de Guryva? Muy interesante el blog.
    Este año arranco la carrera de vestuario en universidad de palermo asi que espero poder laburar de esto con el amor y dedicación que se nota que le pones vos.
    Adios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s