5 livrarias em Buenos Aires que você deveria conhecer

Por Buenos Aires corre a lenda de que há mais livrarias na capital porteña do que em todo Brasil. Verdade ou não, temos que concordar que Buenos Aires é um paraíso para os amantes da cultura. Aqui vai a lista das minhas livrarias preferidas em Buenos Aires!

ateneo
EL ATENEO
Considerada pelo jornal britânico “The Guardian” como a segunda livraria mais bonita do mundo, {e por mim a mais bonita que já vi} ¨El Ateneo¨ mantém todas as características do que costumava ser o Grand Splendid , um cine-teatro dos anos 20.
No antigo palco há um café, e é possível manusear livros mientras desayunas.
Av. Santa Fe 1860
caleido
♥ CALEIDOSCOPIO LIBROS
Algumas características que tem as livrarias independentes é que suas estantes não estão repletas de best seller, e esta é uma pequena livraria que tem aqueles títulos super difíceis de encontrar. E com um atendimento super personalizado; o que você não encontrar ali eles sempre dão um jeito de encomendar.
Echeverría 3268, Belgrano “R
cobralibros
♥ COBRA PEQUENA LIBRERIA
Uma pequena livraria e galeria de arte no bairro Caballito. É beeem alternativa, rola noite de peñas {sarau}, noite de djs e bandas independentes. Vende e aluga livros. Tem edições independentes, fanzines, discos, cds e cassettes. Ah! E até mesa de ping pong!
laparagrafica
♥LA PARAGRAFICA
A minha preferida das preferidas, claro que é uma livraria de arte. Os preços não são os mais em conta, mas os títulos são os mais enlouquecedores, tem livros de moda/arte/arquitetura/fotografia/etcetc do mundo inteiro. Só amor, vou até parar de escrever que já fico com vontade de ir lá e comprar tudo!
Av. Córdoba 1785
♥ EL LIBRO DE ARENA

No bairro Villa Crespo encontramos a El libro de Arena, uma livraria especializada em literatura infantil. Eu sou suspeita pra falar porque amo livros infantis. É uma visita pra refrescar a imaginação.
Aguirre 458

instagram duck egg blue email duck egg blue pinterest duck egg blue facebook

 

Anúncios

Um comentário sobre “5 livrarias em Buenos Aires que você deveria conhecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s