Onde ficar em NY #2

empirestate

Acrobatas no topo do Empire State – 1931

#2 Onde ficar em NY?

Se procurar apartamento não é fácil nem na cidade onde vivemos,  imagina procurar em um outro país? Depois de morar 2 anos em Buenos Aires, 4 casas e muitas frustrações imobiliárias, sei que o primeiro passo é aceitar o fato de ser estrangeiro {e de que sempre será, a menos que você case com o Ed e ganhe o GreenCard}, que ninguém vai ser seu avalista, e que provavelmente você viva de aluguel temporário e pague muito mais por isso. Aceitou? Seguimos. Em Manhattan o aluguel de um quarto em um apartamento compartilhado pode variar de US$800 a US$2000 por mês, dependendo do bairro. Dentro da ilha, quanto mais ao norte {Harlem, Washington Heighs…} mais barato o aluguel, e claro, quanto mais afastado da ilha ainda mais barato.
O Queens e Brooklyn são as melhores opções pra quem vai com orçamento apertado. Astoria no Queens, na minha opinião é a melhor opção pra quem vai pela primeira vez. Fica a menos de 10 minutos de Manhattan, e é super familiar, tem muitos brasileiros e comércios de brasileiros em função disso.
Um dos melhores sites para começar a busca por apartamento temporário, na minha opinião, é o Airbnb, que disponibiliza um guia de bairros  com fotos e impressões de quem já morou lá.
Pra mim o que funcionou foi juntar-me ao grupo Brasileiras de Nova York no Facebook, participam do grupo mais de 2 mil mulheres que vivem na cidade e são super dispostas a ajudar, sempre alguém tem um quarto vago!
No mais, procure bem, pergunte pra todos os seus amigos e parentes se eles conhecem alguém em NY, porque normalmente quem vai estar disposto a te ajudar são essas pessoas {brasileiros conhecidos ou desconhecidos que já passaram perrengue fora de casa!}  Pergunte-se o que você está disposto a enfrentar pra pagar menos {dividir o quarto, morar longe, ter que pegar 2 metrôs}, faça perguntas ao dono da casa, como por exemplo o que você tem direito, se você pode cozinhar, ver televisão, se ele costuma levar pessoas em casa, dar festas, etc {é, lá as vezes você aluga o quarto e só tem direito a ele!!} e pondere se o barato no final das contas não vai sair caro. 
Olhos atentos sempre, mente e coração abertos!
;)
O Museum of the Moving Image fica em Astoria e é um dos Museus mais legais de NY!
0_4200_0_2800_one_ditmars-blvd-31st-street-pizza-palace-tam08
Update: Eu morei em Astoria, no Queens e em Bed-Stuy no Brooklyn. São universos completamente diferentes. Em Astoria tem muito brasileiro, e é muito familiar, você nem precisa falar inglês se não quiser. No começo fiquei nervosa porque não sabia se era seguro, mas é super. E o metro está à 10 minutos do Central Park. Depois morei em Bed-Stuy, porque queria amigos artistas, gente zóvem e badalação. Tive tudo isso, morei com brasileiros super legais e baladeiros. Mas era uma vizinhança black, tipo filme do Spike Lee, e eu tinha um medinho na hora de voltar pra casa. Preconceito enraizado, eu sei… Fora ter que pegar dois metrôs pra chegar em Manhattan.
Então assim…Se você é jovem, artista e tem um dinheiro pra gastar em moradia: fique em Williamsburg no Brooklyn! Lá tem hipsters, que adoram fazer amigos turistas e leva-los em festas. (:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s