Roupa para trabalhar em casa!

6a00d8358081ff69e2017c38322c7f970b-800wi

Quando crescer a gente quer ser assim…

Trabalhar em casa é a nova onda do século XXI. Com toda essa tecnologia que nos permite redefinir nossas ocupações e espaço de trabalho, está cheio de gente por aí que já deixou grandes empresas para ser full time freelancer, outras pessoas estão abrindo empresas desde o conforto dos seus lares. Mas trabalhar desde casa também tem seus dilemas.

Primeiro, claro, que poder trabalhar de pijama o dia todo se tiver vontade, e poder organizar a sua própria rotina de trabalho parece um sonho. Mas quem trabalha em casa sabe que não é bem assim. Trabalhamos muito mais que 8 horas por dia. E estar de pijama toda vez que a campainha toca pode ser um pesadelo, sem falar que estar com a roupa de dormir o dia inteiro, na prática faz você se sentir sempre cansada, querendo ir pra cama, querendo uma xícara de café…!

Trecho do livro Moda Intuitiva de Cris Guerra

Trecho do livro Moda Intuitiva de Cris Guerra

Estilo é como um músculo, quanto mais você afundar naquela camiseta e calça de moleton velha, menos vontade de fazer qualquer coisa fora de casa você vai ter, mais molenga vai ficar. Estrutura é essencial nessa vida. Quando você não precisa sair de casa todo dia no mesmo horário, talvez seja uma boa ideia montar uma agenda. Dá pra começar vestindo-se como se fosse para o trabalho, não precisa maquiar-se, nem colocar saltão. Mas, tomar um banho, arrumar o cabelo, vestir uma roupa diferente para começar o dia marcam o começo da rotina de trabalho e torna a gente mais produtiva. Além de ter a liberdade de poder experimentar um look diferente todo dia, pois, quando a gente se arruma, sente com mais energia, e ainda pratica o seu estilo pessoal.

E não se engane, é fácil perder o foco trabalhando em casa; você esta rodeada de coisas que precisam ser feitas, livros que ainda não leu, televisão e ninguém o/a vigiando pra ver quantas vezes entrou no facebook. Tente criar uma atmosfera que lhe dê a sensação de  estar no escritório e não em casa. E se você estiver vestida como se fosse trabalhar, já está pronta para aquela corridinha até o correio ou pra quando aquele vizinho chato liga música alta, só juntar suas coisas e ir para o café mais próximo.

Diquinhas pra ser mais produtiva!

* Comece a manhã com uma caminhada; vai dar uma circulada nesse sangue!

* Almoce de verdade. Nada de comer na frente do computador!!

* Organize sua área de trabalho; vai manter sua produtividade.

* Limite seu dia de trabalho à 8 horas; isso vai  forçá-la a ser eficiente e focada.

* Sempre tenha flores na sua área de trabalho. Own! Cuide do seu espaço como você cuida de si mesmo!

O vestir nos tempos de hoje é superdemocrático e a regra é não ter regra. Se este post existe, é por  conhecimento de causa. Trabalho em casa, conheço e atendo muitas mulheres que também trabalham em casa. E está mais que comprovado que quando a gente se arruma pra gente mesmo {ou pro motoboy que vai vir entregar uns papéis etc etc} fica mais motivada. De que adianta ter tanta liberdade se você não vai fazer  nada com ela, não é mesmo!?  Tire vantagem da liberdade que você tem. Ter a sorte de trabalhar em casa, e de organizar o próprio tempo, é ter a sorte de poder, a cada dia,brincar de se vestir e afinar o próprio estilo!

Base Neutra

Mas e aí que me pongo!? Algo confortável, claro. Mas sem cara de velho, desgastado. Pode ser um jeans super cômodo, uma legging, calça de plush ou moleton com modelagem moderninha, tipo saruel {pra quem gosta!}. Blusas molinhas de malha. Apostar em tons neutros para o guarda-roupa de trabalhar em casa é uma boa – principalmente pra quem não tem muita intimidade com cores fortes –  desse modo você terá a base pronta pra combinar com o seu humor do dia. Aí, na hora de sair, é só jogar outros elementos, um acessório bacana – colarzão, pulseira, um lenço colorido – um cardigã ou um blazer. Valem também vestidos molinhos! Opções mil!

vestidos de malha

Imagens: Beautiful Mess + Gilt

*

Anúncios

3 comentários sobre “Roupa para trabalhar em casa!

  1. Anna Kuhl disse:

    A dica da caminhada é das melhores, funciona muito bem pra mim! Flores e desktop organizados também são coisas que tento fazer, mas nem sempre consigo. O sonho é ser linda feito a Elsie e a Emma, com a mesma dedicação e produtividade delas, hehe!
    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s