Cursos de Moda em Buenos Aires

Os posts mais acessados aqui no blog são os que falam sobre onde fazer cursos rápidos de moda em Buenos Aires. Já falei sobre isso aqui, e no Buenos Aires para Chicas. Mas de tempos em tempos descubro uma escola nova, então resolvi fazer esse post especial com meus preferidos e últimas descobertas no que diz respeito a cursos de moda em Buenos Aires. Que desfrutem!

Araceli Pourcel / Casa Textil

Araceli é uma gênia dos têxteis. No seu estúdio Casa Textil, dá cursos de processos artesanais como crochet, tricot, sublimação, batik e bordado russo. Para perguntar sobre os cursos oferecidos neste semestre escreva para: holacasatextil@gmail.com. Leiam também o post de uma leitora que seguiu nossas dicas e fez o curso (aqui!).

casa textil blog20120123_2

Espacio Buenos Aires

Queridinho dos brasileiros – e sempre presente na minha lista – o EBA oferece vários cursos na área de moda, é só entrar no site e escolher um pra chamar de seu. É meu xodó, já que foi um dos primeiros lugares onde estudei em Buenos. Indico sempre os cursos de Diseño de Vestuario {pra quem quer trabalhar com figurino} e o de Coolhunting. Os preços dos cursos vivem mudando por causa da inflação, então a melhor maneira de saber preços é mandando um email para info@espaciobuenosaires.com.ar.

eba-02Galeria Patio Del Liceo

Essa galeria reúne os novos artistas de Buenos e tem desde cursos de serigrafia, bordado, encadernação artesanal, fotografia até ilustração, etc. Todas as sextas-feiras acontecem festinhas na happy hour é um ótimo lugar pra fazer amigos e contatos profissionais. Fiquem atentos a página deles no facebook pra saber o curso da vez!

silustra

MASD

Com cara de super cool e nome em “ingrês”, a Modern American School of Design tem sua filosofia apoiada em onze pontos chaves: descobrir, amar, tornar-se, explorar, sonhar, desenhar, criar, apaixonar-se, inspirar, concretizar e inovar. Assista o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões:

Cursos Online

online

Muitas das instituições acima também tem ensino a distância. Se os cursos presenciais aqui em Buenos são muito mais baratos que no Brasil, os online são ainda mais em conta, sendo uma ótima opção para quem desde outro país quer aprender algo novo e ainda treinar o español, e/ou para brasileiros – como eu – que vivem em Buenos Aires, e tem uma rotina apertada.

// Espacio Buenos Aires – O queridinho dos brasileiros tem versão online!

// INSE – Instituto Nacional de Serviços e Empresas  – Esse instituto também tem aulas presenciais, mas fica tão longe, que não vou indicar pra vocês! Melhor fazer online mesmo!


+ Outra ótima experiência de moda em Buenos Aires são os fashion tours do La Vestuarista. Propondo uma nova forma de explorar a cidade e seus designers, nossos tours são divididos por circuitos de bairros. Primeiro nos encontramos em um lugar tranquilo onde em um pequeno grupo você vai aprender sobre o universo da moda argentina, suas principais marcas,  diseño de autor e mercado de trabalho. Depois disso fazemos um tour por Palermo, ouvindo e conhecendo a história dos estilistas através deles mesmos. Sabendo de seus processos e inspirações. Finalizamos com um café e cada um vai poder descrever e dividir com os outros participantes suas impressões das tendências argentinas. Também oferecemos outros circuitos sobre vintage em San Telmo e mercado do luxo na Recoleta. Se interessou? Mande-nos um email para ligiabaleeiro@gmail.com.


Fanpage ♥ InstagramPinterest

Anúncios

4 comentários sobre “Cursos de Moda em Buenos Aires

  1. annakuhl disse:

    Agora que vi também o post! Estou apaixonada pelos trabalhos da Casa Textil, fui ver no Pinterest … Tomara que role algum curso da Araceli em fevereiro. E vi agora o face do Patio del Liceo. Baixei um aplicativo chamado BA Creativa e apareceram mais dois cursos – um de indumentária, grátis, com Carolina Temporeli, no Distrito Audiovisual, mas que começou em 23 de janeiro =(. E tem um outro no CMD, mas que me pareceu mais como oficina livre, dentro de uma série de eventos sobre Delia Cancela: http://www.cmd.gov.ar/node/2224
    Beijos!

  2. Giovana disse:

    Ligia, fiquei super interessada no curso de Diseño de vestuário do EBA, você sabe me dizer quanto custa e se tem processo seletivo para entrar? Pois no site não consegui encontrar essas informações. Obg, Giovana Vespa.

  3. @lauzitinha disse:

    Oi, Ligia. Acabei de conhecer o blog exatamente por estar fazendo pesquisa de cursos na Argentina e seus textos me ajudaram muito. Me interessei bastante pelo de Marketing de Moda, que é o que eu pretendo fazer. Vi que você também fez, mas não tem muitos detalhes a respeito. Você poderia, por favor, falar um pouquinho mais sobre ele, num post ou sei lá, tipo o da Anna Kuhl? Iria ajudar muito (mais do que já ajudou). Obrigada e parabéns pelo blog, é lindo! :D -Laís.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s