ENY: 3 coisas que você precisa saber sobre morar em NY!

Oi, meu nome é Lívia Franceschinelli, tenho 25 anos de idade, e 11 meses de NY.  Sou mais uma das sortudas a escrever para este blog,  o que significa então que tive o prazer de ter encontrado a Lígia nessa maravilhosa-maluca cidade, New York. 

Lembro-me direitinho da vista que tive do avião e o quão maravilhada fiquei ao finalmente chegar à NYC. Como boa brasileira que sou, estava morrendo de medo da temida imigração, principalmente porque só sabia algumas palavras-chave em inglês: “Lívia, você chega lá e fala: ‘Shopping'” e já era, “Você tá dentro!” – aconselharam meus amigos habitues da city. Era minha primeira vez nos EUA. Aprendi que New York pode ser dura em muitos aspectos, mas nunca encontrei tanta generosidade como aqui.

1 . NY vai lhe obrigar a ser melhor!

Segundo o NY Times, ela abriga mais de 800 DIALETOS. OI-TO-CEN-TOS. O mundo todo está na Big Apple! Uma infinidade de judeus, árabes, chineses, gregos, mexicanos, etc, etc, irão pegar o metrô com você todos os dias.  A cidade é um grande desafio, e exige a construção de um novo “eu”. Se você era bem sucedido no que fazia onde vivia, em NYC irá concorrer com os muito bons que passaram por coisas muito mais difíceis e não estão aqui para brincadeira, mesmo. Por mais distintas que tenham sido as motivações que o/a trouxeram até aqui, NY vai lhe enriquecê-lo/a culturalmente, sim ou sim!

nylivia9

2. NY fará você derreter e depois congelar.

Você, que mora aí num país tropical e acha que sabe o que é calor: Pre-pa-ra! NY no verão é muito quente. {E ratos circulam livremente pelos metrôs da city!} E no inverno é muito frio {-10 Celsius}. Neve no primeiro dia é lindo, no segundo você faz um boneco, depois do segundo mês é pura depressão.  Finalmente, a primavera e o outono são maravilhosos, são o sopro que a cidade te dá depois de um tapa. O Central Park, durante essas estações é especialmente lindo. Nenhuma foto consegue retratar a beleza que é poder ver essa paisagem com seus próprios olhos!

nylivianylivia8

3. Você pode ser quem quiser!

Não importa quem você foi, aqui você pode ser alguém totalmente novo! Ninguém vai achar estranho se alguém sair pelas ruas usando apenas sunga e uma coroa de estátua da liberdade. NY não está nem aí pra você. Seja quem quiser. Simples assim.

nylivia6nylivia3nylivia2{pics by Humans of New York}

Entre as inúmeras palavras que podemos usar para definir NYC estão: conhecimento, diversidade, respeito, generosidade, transformação e, principalmente: encontros. A partir do momento em você se abre para a cidade, ganha abraços, amigos e um grande amor para a vida toda.

*

Já nos acompanham nas redes sociais?
Fanpage ♥ InstagramPinterest

Anúncios

3 comentários sobre “ENY: 3 coisas que você precisa saber sobre morar em NY!

  1. Beto Petroni disse:

    Boa Li! Apesar de nunca ter ido à NY, me reconheci no seu texto quando fui morar em London. Adorei o olhar diferente sobre o que a cidade pode fazer por você, especialmente no que diz respeito à identidade. Encontrei a mesma liberdade em Londres, onde quase não existe julgamento sobre a sua aparência, roupas ou estilo. Parabéns pelo texto! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s