Amy Adams e o Figurino do filme American Hustle

Queridinho na disputa pelo Oscar de melhor figurino – juntamente com o favorito The Great Gatsby – o filme American Hustle é um ótimo exemplo de um trabalho de vestuário bem feito. Michael Wilkinson sabe que criar um figurino não é apenas conceber lindos vestidos cheios de brilho. Os personagens deste filme estão à procura de vida e humanidade, com falhas e paixões…como todos nós. 

Era década de 70, Diane Von Furstenberg vendia milhões de vestidos transpassados, e os cabeleireiros inventavam o brushing, enquanto Sydney – personagem de Amy Adams – foi à Nova York para se reinventar. Lá, ela cria para si uma persona: Lady Edith – uma mulher sofisticada vinda da Inglaterra, uma possível aristocrata.  Seu guarda-roupa flutua por estilistas como Halston, Gucci, Yves Saint Laurent, e Christian Dior. Apesar das peles e dos vestidos caros, ela ainda assim parece kind of trashy. Isso porque enquanto aristocratas prezam pela discrição, Sidney anda por aí vestindo blusas de decotes super profundos. Por não ter uma clara noção do que é ser da realeza, acaba se vestindo de maneira sexy e dramática. Para ela, isso é sofisticado e lhe dá confiança. Mas ela é uma trapaceira, e trapaceiros mentem para sobreviver, algumas vezes baseando-se apenas no que leram sobre moda em uma revista. O mérito de Sydney é ter construido sozinha a versão da mulher que queria ser.

AmericanHustle

Era Disco, anos 70 – ok! E todas haviam queimado os seus sutiãs..

amy_adams_wardrobe

Ah! E “decotes estão em alta” e os “70 voltaram à moda“. Então, inspire-se no figurino da Sydney – ex-stripper que decidiu vencer na vida –  e aposte em:

* Vestidos de modelo envelope para parecer mais alongada!

O modelo envelope {ou wrap dress} criado por DVF nos 70, nunca saiu de moda. A modelagem desse vestido faz um verdadeiro milagre com a silhueta. Alonga, valoriza o busto e realça a cintura.

wrapdress

* Decotões {quase} “mostra-peitinho”!

Tufi Duek, Forum e Triton são algumas das marcas que investiram na tendência dos decotes profundos para o Inverno de 2014. Opção não vai faltar!

decote-v-amy-adams-

Desfile Tufi Duek / Inverno 2014

* Transparências e couro para sensualizar com classe!

Hellow, couro, renda, seda de gaze são tecidos super sexys e sofisticados se usados moderadamente.  Já imaginou usar uma camisa manga longa e ainda assim sair esbanjando sensualidade? Alguns tecidos tem esse poder!

transparenciasofisticada

Transparência + bocão vermelho = Deusa

*Looks monocromáticos para ter um ar elegante sem esforço!

Tudo que o nosso subconsciente entende como elegante, tem uma imagem longilínea. Por isso, tudo que alonga a silhueta pode transmitir a mensagem de elegância. A combinação monocromática não corta a silhueta, por isso alonga! {Falei 3x a mesma, mas ok, é pra gravar!}

michelle-williams-alexa-chung-taylor-swift-victoria-beckham-penelope-cruz

* Cabelón e make pra finalizar o carão!

Inspire-se nas musas dos anos 70. Boca vermelha, blush rosado e rímel apenas nos cílios superiores. Cabelão com babyliss grosso. E…arrase!

38912_colcci_abre

Desfile da Colcci /2012. Beleza de Max Weber.

*

Já nos acompanham nas redes sociais?
Fanpage ♥ Instagram ♥ Pinterest

Anúncios

4 comentários sobre “Amy Adams e o Figurino do filme American Hustle

  1. Jess Rosa disse:

    Oi Lígia!
    Adorei sua visitinha no meu blog e não poderia deixar de vir aqui conhecer o seu.
    Em uma palavra: amei!
    E adorei também a abordagem para o tema do figurino do filme.
    Parabéns.
    Espero te ver mais por lá ;)
    Beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s