Inspire-se: Vermelho!

A cor é um elemento de estímulo imediato, que provoca diversas reações em seus observadores. O vermelho, por exemplo, é a cor que mais rápido chega aos olhos. Por ser uma cor cuja sensibilidade {em aspectos físicos} é maior aos olhos, o vermelho é percebido por daltônicos e sua maior luminosidade atiça cães e touros, que não percebem cores, mas sim luz.  É fisicamente uma cor forte!!! Quando pensamos em psicologia das cores, parece que vamos descobrir algo fantástico sobre seus significados, mas é tudo muito simples. Quer ver?


A que associamos o vermelho? Sangue, perigo, fogo, poder, paixão, sedução {…}

No século XVII, o rei francês Luís XIV – que inventou o sistema de moda – instituiu que o vermelho seria a cor da nobreza, e começou a usa-lo em roupas, calçados {os aristocratas que eram a favor do poder real usavam sapatos de solado vermelho} e colorindo palácios, em tapeçaria. O que significa?! Poder! O vermelho era um pigmento super difícil de conseguir e só a nobreza tinha acesso!

Além disso, pensem comigo, os renascentistas retrataram a maçã – de Adão e Eva-  sendo o fruto proibido .  A maçã é vermelha, certo?   A maçã vermelha representa a tentação – nesse caso – de cometer o pecado original, que é o que?!? O sexo, minha gente!

Assim sendo, vocês acham que é a toa que alguns dos vestidos das personagens mais sexys, sedutoras e poderosas do cinema são vermelhos?

Como poderíamos esquecer do vestido usado por Kelly LeBrock no filme A Dama de Vermelho {foto1}? Imagem icônica dos anos 80, o vestido esvoaçante foi criado pela figurinista Ruth Myers. Ou do filme Uma Linda Mulher {foto2} em que o vestido longo usado por Julia Roberts marca a transformação – no melhor estilo Cinderella moderna – da personagem em uma mulher sofisticada. Em Uma Cilada para Roger Rabbit {foto3} , a personagem voluptuosa Jessica Rabbit usa um vestido longo de paetê. Existe algum personagem mais sexy que a Jessica Rabbit?


juliarobertscrushes-jessicarabbit-590

Não passamos desapercebidas usando vermelho, ele deixa qualquer mulher mais poderosa e marcante e não precisa ser um vestido com decote no umbigo. Pode ser um batom, um acessório, uma camisa.

Foto 1/7. Produção All Red alonga e deixa a produção mais dramática! Nem todo mundo consegue usar de primeira. 8/9. Preste atenção: Quando combinado com sua cor complementar {verde} o vermelho fica equilibrado. Já com preto dá um ar de mistério. 10/11. Muitas mulheres preferem usar vermelho somente em festas. Aqui 2 vestidos do Oscar que rendem boas inspirações para festas ou casamentos. – 12/13. Make com batom vermelho = levanta look!

all-red-trend2all-red-trend1vermelho-look-vestido

rednewyork2vestido-vermelho-oscarmake-vermelho-batom

E vermelho no trabalho, pode?!

Isso vai depender da sua profissão!  Se você for uma pessoa super descolada, trabalhar em uma agência de publicidade, com moda etc… Tá liberado. Se você for chefe de uma empresa de advocacia, contabilidade e trabalhar em um ambiente super conservador, isso também vai depender da sua postura e personalidade, se você não banca um look vermelho é melhor trocar pelo vinho, que é mais sóbrio! Em escritório cheio de conservadores você não vai querer passar a mensagem de agressividade e sedução, não é mesmo?

Já na maquiagem dá pra investir em um batom vermelho desde que resto da make seja leve. Pele natural, e no máximo com um blush discreto e rímel nos olhos.  Para médicas e professoras, é melhor evitar tons fortes, e dar prioridade aos vermelhos mais discretos em forma de balm.

Espero que tenham gostado desse primeiro post sobre cores! Semana que vem tem mais! Beijão!


Já nos acompanham nas redes sociais?
Fanpage ♥ Instagram ♥ Pinterest

Anúncios

Um comentário sobre “Inspire-se: Vermelho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s