3 filmes para (re)ver antes de ir à Paris

1. O fabuloso Destino de Amélie Poulan (Jean-Pierre Jeunet – 2001): Naive, mostra a Paris dos sonhos: lúdica e romântica. Seu crème brulée nunca mais será o mesmo.

ameliepoulain03

2. As Bicicletas de Belleville (Sylvain Chomet – 2003) : Necessário, – a animação é uma arte difícil e que exige tempo – preste atenção no jeitinho francês de tecer críticas à sociedade de consumo e ao triunfalismo.

les_triplettes_de_belleville_0003 07

3. Maria Antonieta (Sofia Coppola – 2006) : Grandioso, tenha em mente quando estiver caminhando pelos corredores e jardins de Versalhes.

pinkstripes7a Maria Antonieta (15)

Sem dúvida existem outros mil ótimos filmes franceses ou sobre os franceses, mas esses são meus preferidos. Quais são os seus!?

*

Já nos acompanham nas redes sociais?
FanpageInstagramPinterestNewsletter

2 comentários sobre “3 filmes para (re)ver antes de ir à Paris

  1. Thais Cavalcanti disse:

    um que eu amei ter visto antes de ir foi “meia noite em paris”, pq aparece muito da cidade. “paris, eu te amo” é, claro, muito amor. “paris” com o romain duris é melancólico, mas aparece tanto da cidade que vc acaba se apaixonando, “a espuma dos dias” tb com o duris e com a “amélie” audrey tautou. ai menina, jamais conseguiria escolher só 3. até porque paris é o meu lugar no mundo e só de pensar já me dá vontade de pegar o próximo avião. :)

    • Lígia Baleeiro disse:

      Ai ai ai, desses só vi Meia Noite em Paris – Mas já tinha lido Paris é uma festa do Hemingway – e o Paris, eu te amo é uma fofuraaa <3 <3 Agora lembrei de todos os do Godard, mas como eu acho ele chato – me julguem – não entrou na lista obviamente! Mas assistirei seus indicados! <3

Deixe um comentário

