4 tours alternativos em Buenos Aires

Buenos Aires nunca cansa de nos surpreender. É um restaurante novo que abre aqui, um tour diferente que inventam acolá e sempre tem uma coisinha que nos faz olhar a cidade com outros olhos. Prestenção nessas quatro novas opções e deixe Buenos te encantar…

Paredes que falam 

As paredes de Buenos Aires raramente estão em branco e elas nunca param de comunicar, é só ter um olhar atento. O grafite tem uma história colorida {ou nem tanto} na Argentina. Tudo começou em Buenos Aires na década de 1950 e 60 principalmente como uma forma de expressão política. Simultaneamente uma forma mais artística da arte de rua começou a se desenvolver e artistas aspirantes começaram a ver nas paredes de rua e edifícios uma alternativa viável de exposição do seus trabalhos. Para uma compreensão mais abrangente das melhores peças de arte de rua na cidade, indico fazer o tour San Telmo Art Walk guiado por Rick Powell e o Graffiti Mundo, que explora outra áreas além de San Telmo.

grafitti paredesCoegiales

Luz na passarela

Diz aí, quem não gosta de moda que atire a primeira pedra. Além de reforçar a identidade de um povo, ainda é generosa e deixa a gente se expressar através dela da maneira que quisermos. As possibilidades são infinitas, e é fácil se perder entre tantas lojas e ofertas. Foi por isso – inclusive – que  euzinha {isso mesmo, eu, Lígia…} organizei dois roteiros para o La Vestuarista,  onde é possível conhecer mais sobre Buenos Aires através de sua indumentária. No Vintage San Telmo percorremos os bairros do Abasto e San Telmo visitando brechós, casa de antiguidades e flea markets, debatendo sobre moda e estilo enquanto garimpamos peças incríveis! E no tour Made in Buenos Aires passeamos por Palermo Soho apresentando pra vocês designers independentes, e os melhores nomes da moda argentina atual, tudo isso claro enquanto lhe contamos tudo sobre a história da moda local e seus estilistas! Bóra?

moda

Olha o passarinho

Imagina sair por aí em um tour, fotografando tudo que você vê pela frente { aka acha interessante} sem parecer a loca do iphone!?  Em tempos de redes sociais, onde todo mundo quer mostrar por onde andou e sair bem na foto a Foto Ruta  é um sucesso! Oferece tours fotográficos nos quais você conhece Buenos Aires através da sua própria lente – seja ela de uma câmera profissional, ou de um smartphone. Aqui ninguém vai te olhar torto na hora em que você fotografar sua comida e um profissional ainda irá lhe orientar nos takes. Ps/  No final do passeio você ainda ganha uma taça de vinho. Mas que beleza!

fotoruta fotoruta2

Rent a Local Friend

Esse tour é super personalizado e um dos meus preferidos! A ideia é alugar um amigo local pra sair com você e passear por Buenos. Ótimo pra quem viaja sozinho. Seu novo amigo selecionará os lugares baseado nos seus interesses, vai evitar que você caia em lugares com aquele preço “pra turista” e ainda lhe ajuda com o portuñol. A reserva pressupõe o pagamento de 30% do valor, e a partir desse momento cliente e amigo entram em contato via e-mail.

Buenos_Aires_-_Jacarandá


instagram duck egg blue email duck egg blue pinterest duck egg blue facebook

Anúncios

Um comentário sobre “4 tours alternativos em Buenos Aires

  1. TaliTele disse:

    Ei, Lígia! Você pode dar umas dicas sobre o Rent a Local Friend?
    Acontece que eu não encontrei relatos de pessoas que trabalham no site, e assim, antes de fazer meu cadastro (e pagar 100,00 $) gostaria de saber se valhe a pena.
    Você pode me contar a tua experiência? Coisas como se você trabalha com frequência e se funciona direitinho.

    Obrigada!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s