Pasaje de la Defensa + Chanel

Ontem vi por aí uma foto e me lembrei que a campanha da Chanel – Primavera/Verão 2010 foi fotografada em Buenos Aires. Na época a presença de Claudia Schiffer e Karl Lagerfeld causou burburinho e movimentou principalmente um lugarzinho escondido no bairro de San Telmo: a antiga casa dos Ezeiza, também chamada de Pasaje de la Defensa.

Essa grande casa foi construída entre 1850 e 1876 para ser a moradia da tradicional família Ezeiza, mas a família morou ali por pouco tempo, logo mudando-se para o Barrio Norte, fugindo da epidemia de febre amarela.

No começo do século passado a transformaram em escola primária, logo depois em sede do Instituto de Surdos-mudos, e com a crise de 1930 a mansão tornou-se um cortiço onde chegaram a viver juntas 32 famílias.

Recém nos anos 80 foi restaurada pelos arquitetos Raúl Servente, Félix Alemán e Juan Firpo, para um ano depois abrir de novo suas portas como galeria comercial de antiguidades: Galería de la Defensa.

chanel em buenos aires chanel buenos aires karl Lagerfeld buenos aires claudia schiffer buenos aires chanel 2009 claudia schiffer buenos aires claudia schiffer buenos aires

Sem a presença de Claudia Schiffer a galeria não tem nenhum glamour. Mesmo assim segue sendo um dos nossos destinos no Fashion Tour Experiência Vintage por sua importância histórica e boas lojinhas de garimpos!


Já nos acompanham nas redes sociais?
Fanpage ♥ Instagram ♥ Pinterest ♥

Anúncios

Um comentário sobre “Pasaje de la Defensa + Chanel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s