Mala de Viagem para Buenos Aires

maladeviagemparabuenosaires

Para muitas mulheres, montar malas leves e funcionais parece ser um grande desafio! Como levar na mala apenas o que vou usar é aquela pergunta de um milhão de dólares. Mas calma, não se desespere! Ao preparar sua mala para Buenos Aires leve em conta que provavelmente você não irá frequentar o mesmo lugar duas vezes, então não se preocupe em trazer mil looks. Traga peças chaves, que você ama, e que sabe que com elas estará confortável. Não traga nada que você não esteja acostumada a usar, essas peças que você acha que irá estrear na viagem são aquelas que vão ficar no fundo da mala! É só seguir nossas dicas que não te erro!


1.INFORME-SE SOBRE COMO SÃO AS ESTAÇÕES EM BUENOS AIRES;

BAires no Verão:  No verão faz um calorão de matar. Traga roupas leves, vestidos, shortinhos, sapatos confortáveis para caminhadas.  Dê preferência a peças de tecidos leves como algodão, seda, linho, lycra e de cores claras.  Traga um cardigan para deixar sempre na bolsa: o ar condicionado dentro de lojas ou cafés durante o verão está sempre ligado no modo Sibéria. Na nécessaire não se esqueça de colocar o protetor solar 50+. Chapéus são lindos e protegem o rosto e você pode conseguir modelos lindos e baratinhos na feirinha de San Telmo aos domingos.

verão em Buenos Aires
+Leia AQUI nosso post sobre COMO SE VESTIR NO VERÃO EM BUENOS AIRES

BAires no Inverno: No inverno faz um frio de lascar. Para o inverno que faz em Buenos – se você for friorento – vai precisar usar pelo menos 4 layers/ peças sobrepostas. O cálculo é o seguinte: uma segunda pele de manga comprida, pra ser sua primeira peça, aí uma blusinha, depois um blusão de lã/moletom/cardigan e em cima de tudo isso um casaco mais abrigado. Opte por tecidos grossos. Cachecol, touca e luvas ajudam os brasileiros que não estão acostumados com o frio polar. Vestido de lã, meia calça quentinha e botas também são uma ótima opção de combinação para o frio de Buenos Aires.

Inverno em Buenos Aires

BAires nas meias-estações: Para a primavera e/ou outono é preciso encontrar um meio termo entre a mala de verão e a de inverno. Traga opções de blusinhas fresquinhas, vestidos de manga 3/4, e também um blazer pra jogar por cima se der uma esfriada. Não precisa cachecol de lã, mas lenços são bons acessórios pra se o tempo mudar de repente. Trechcoat e botinhas são boas escolhas pra usar com vestidos leves.

primavera e outono em buenos aires

2.PENSE A SUA MALA SEGUNDO AS ATIVIDADES QUE FARÁ NO LUGAR;

É a sua primeira viagem à Buenos Aires? Ou terá muitas reuniões de negócios? Vem com criança pequena? Ou é uma viagem romântica? Liste palavras chaves de como você quer ou precisa se sentir durante a viagem. Quem vem por primeira vez normalmente acaba caminhando muito mais que o planejado, então é importante trazer calçados confortáveis. Priorize sapatilhas ou tênis que você já sabe que não machucam na hora de caminhar. Nada de estrear sapato novo em viagem: além de machucar seu pé, ele ainda vai ocupar espaço na mala. O mesmo para roupas, é melhor trazer o que você já sabe que fica bem. Trazer peças que geram dúvida toda vez que são vestidas só serve pra gerar atrasos.

Outra, se você não for blogueira de moda, 3 bolsas são mais que suficientes: uma mochila, pra nos passeios mais esportivos ou com filhos você ter as mãos livres (Não dê bobeira em Buenos Aires e use-a na frente, ou com uma capa protetora), uma bolsa de tamanho médio que combine com todos os seus looks de dia e uma bolsa pequena para jantares mais elegantes ou barzinhos.


3.MONTE OS LOOKS MENTALMENTE ANTES DA VIAGEM;

Depois de saber sobre o clima e listar as atividades que fará na cidade, é hora de separar as roupas e montar os looks. Tenha isto em mente: quanto menos tempo você demorar pra se vestir, mais tempo terá pra passear. Levar na mala looks previamente montados economizará seu tempo e bom humor. Para uma viagem de 4 dias, escolha 3 peças chaves. Depois de selecionar 3 queridinhos, escolha 10 itens que combinem com eles e entre si. Dessa forma terá muitas variações de looks e uma mala enxuta!


4. FAÇA UM CHECK LIST;

E confira sua lista antes de fechar a mala. Caso tenha dúvidas sobre o clima é só entrar no site do La Nación na parte de prognostico e conferir a previsão do tempo. Aqui o link! Não esqueça os carregadores de celular/máquina/note e um adaptador de tomada universal. Para o dinheiro e documentos recomendamos usar aquelas bolsinhas estilo pochete, que a gente usa dentro da calça.

Boa Viagem!


instagram duck egg blue email duck egg blue pinterest duck egg blue facebook

Anúncios

8 comentários sobre “Mala de Viagem para Buenos Aires

  1. Aline disse:

    Oi Lígia, estou indo para buenos Aires na semana que vem, dia 25 e seguindo a meteorologia aparentemente está frio, gostaria de saber sua opinião. Obrigada!

    • Lígia Baleeiro disse:

      Aline, É possível que venha uma frente fria. Mas essa semana a média foi de 20 graus. Traz algumas opções de blusinhas leves também. Calça jeans, sapatilha confortável e blusinha pra caso a temperatura siga como essa semana…aí se esfriar é só jogar sweater e casaco por cima! Beijão

  2. Aline disse:

    Obrigada Lígia! Nossa, estava preparando a minha mala até com blusa e calça térmica …rsrsrs Então nem vou precisar disso tudo neh…rsrs
    Na internet consultei a temperatura e consta a previsão de 14 graus…
    accuweather.com

  3. Glaucia Torres disse:

    Oi, Lígia! Vou pra Buenos Aires no dia 07 Nov 2014 e ficarei 1 semana por lá, na casa de uma amiga. Estou insegura com relação à mala que devo fazer. Você pode me ajudar? Beijo e obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s