Onde comprar produtos de beleza em Buenos Aires

la-vestuarista_post_beleza-02

Quem já veio pra Buenos Aires sabe que a Farmacity é o paraíso das compras de beleza. Mas hey, há vida além da Farmacity! Existem várias marcas porteñas que valem muito a pena conhecer e se antes você não sabia, depois deste post vai saber tudo sobre produtos de beleza 100% argentinos.


  •  Regina Cosmetics: Regina Kuligovski é uma maquiadora super conceituada e há mais de 20 anos dirige sua própria escola de maquiagem aqui em Buenos. Soube expandir e deu seu nome a uma linha de produtos para mulheres latinas. Você é latina e adora um preço amigo, então bóra passar lá pra ver qual é.  (ARMENIA 1806)
  • Urban Velvet: Marca de cosméticos e porta-cosméticos pensada para o público teen, com uma onda de packaging retrozinha, que me lembra muito a Benefit. Li opiniões variadas na internet e pedi para marca me enviar alguns produtos pra testar. Enquanto eles não chegam, só posso dizer que as nécessaires são muito fofas (aqui ó!). (LOOK Farmacity ou em kioskos nos Shoppings Alto Palermo e Abasto.)
  • VZ Bath & Body: O céu deve ser parecido com essa loja, todo branco e cheiroso. São diversos produtos para o cuidado diário: sabonetes, cremes hidratantes, sais de banho, body butter, etc. Uso e recomendo as linhas Olive e Milk. São 65 lojas espalhadas pela Argentina, mas você só precisa saber que tem uma em Palermo Soho. // GORRITI 4769
  • Sabater Hnos: Fábrica de sabonetes artesanais comandada por quatro irmãos, terceira geração de saboneteiros. Adoro entrar lá, fechar os olhos e adivinhar qual é o “sabor” do sabonete: mel, chocolate, jasmim, limão, café, sândalo (meu preferido!) são algumas das opções de aromas. ( GURRUCHAGA 1821)
  • Fueguia 1833: Laboratório de Perfumes artesanais, com foco no mercado de luxo, criado pelo argentino Julian Badel. Suas fragrâncias são inspiradas em personagens argentinos, elementos da Patagônia e poemas de Jorge Luis Borges. Chiquetérrimo! (Av. ALVEAR 1680)
  • Mies Spa Gourmet: A Mies começou simplesmente porque um dos fundadores sempre se irritava com os desodorantes comuns e passou a usar bicarbonato de sódio como alternativa. Um dia conversando com amigos, tiveram a ideia de “tunear” o tal desodorante caseiro. Não pararam desde então, toda a pesquisa por receitas trouxe novas ideias, como a preparação de sabonetes com produtos totalmente naturais. O nome é uma homenagem a Mies Van Der Rohe, o arquiteto autor da filosofia “menos é mais”. (GUAYRA 2264)

instagram duck egg blue email duck egg blue pinterest duck egg blue facebook

Anúncios

4 comentários sobre “Onde comprar produtos de beleza em Buenos Aires

  1. Naiara Santarem disse:

    Adorei o post! Amo os produtos da VZ! Uso diariamente o verdinho,com cheirinho de cedrón,bem refrescante.
    E a Sabater é muito amor. Adoro entrar lá,sempre levo as visitas(desculpa pra visitar a loja…hahaha). Até aquele com estampa de maconha(que não tem cheiro de maconha,que fique bem claro!rs) é uma delícia!
    Vou procurar os outros produtos que não conheço para testar,valeu a dica!
    Besooo!

    • Lígia Baleeiro disse:

      Nai! Procura os porta cosméticos da Urban Velvet são de morrer de lindos! Ia falar do sabonete de maconha mas aí achei polêmico! hahaha <3 A Mies tem vários sais para banheira e manteigas corporais, bons produtos e bons preços! Testa tudo e me conta! Beijão

    • Lígia Baleeiro disse:

      Oi Eliana, para formar profissionais ou para especializar profissionais? Em qualquer um dos casos existem o estudio Sofi Klei (http://www.sofiklei.com ) e sei que a Kryolan (http://www.kryolan.com.ar/) também tem escola aqui em Buenos. Já estudei na Sofi Klei e é muito bom. Mas assim, as argentinas não carregam no make como as brasileiras, então pode ser que você sinta que tá faltando alguma coisa. Eu faria algum curso profissional em São Paulo, na Escola Madre ou no Liceu de Maquiagem… que ensina de acordo com os gostos das brasileiras!

      Beijão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s