Câncer de mama não é SÓ uma fitinha rosa

Chegou outubro e muitos blogs já estão ensinando como melhor usar rosa porque é o OUTUBRO ROSA. Só que apoiar o mês de alerta à prevenção contra o câncer de mama não é só usar uma fitinha rosa ou escolher uma peça de roupa desta cor e sair por aí. Se você conhece alguém que já travou essa batalha sabe que enfrentar um câncer de mama é tanta luta, tanta dor que, se comparado, usar peças de roupas rosa é ínfimo! David Jay sabe disso. O Scar Project nasceu de uma experiência pessoal do fotógrafo, que trabalha com moda há mais de 15 anos. Uma amiga dele, na época com 28 anos, aceitou posar mostrando o resultado da cirurgia de retirada de um dos seios. Daí em diante, outras centenas de mulheres foram clicadas e as fotos correram o mundo O projeto, que se define na frase “Breast cancer is not a Pink Ribbon” ou em português “Câncer de mama não é uma Fitinha Rosa”, busca alertar para o diagnóstico precoce do câncer de mama e angariar fundos para programas de pesquisa sobre a doença, além de ajudar mulheres que passaram por este tratamento a encarar suas cicatrizes e seus corpos. Fiz estas montagens pra gente ter vergonha de achar que SÓ usar rosa é fazer alguma coisa na luta contra o câncer.

outubro-rosa

louispink

outubrorosa66

outubro23

Outubro Rosa está sendo um dos temas do grupo Rotaroots, um movimento pela volta dos blogs de raíz. Você também pode entrar nesta corrente fazendo um post em seu blog ou buscando a forma que mais lhe agrade e ajudar a difundir sobre como é importante fazer exames regularmente! Bóra!


Fanpage ♥ Instagram ♥ Pinterest ♥

Anúncios

4 comentários sobre “Câncer de mama não é SÓ uma fitinha rosa

  1. Cami disse:

    Oi Lígia, tudo bem?

    Acabei de conhecer seu blog e adorei, viu?
    Conheci uma menina da faculdade que descobriu que estava com câncer de mama. Vi meio de perto as dificuldades dela, e como a doença a afetou psicologicamente e fisicamente. Não é fácil, principalmente porque muitas as pessoas ao redor ficam olhando estranho, e ela mesma comentou sobre a questão de “perder a feminilidade”, pois teve que raspar a cabeça devido à quimio e também o médico aconselhou a fazer a retirada da mama para previnir o retorno do câncer. É muito triste, e essa conscientização é importantíssima!

    Projeto muito bacana do fotógrafo. :)

    • Lígia Baleeiro disse:

      Oi Cami, tudo ótimo e por aí!? Obrigada! Dei uma olhada no seu e é uma fofura tb! Temos muitos amores em comum <3 Acho que as pessoas olham estranho porque não sabem como se comportar frente a uma situação dessas. uma iniciativa muito legal é a do site http://www.thesilverpen.com/ , eles "ensinam" como ajudar alguém que tem câncer. O que dizer, porque nessas horas a gente nao sabe o que dizer, né? Vou fazer um post sobre eles na semana que vem! <3 Beijão e volte sempre

  2. Grazy Bernardino disse:

    Campanhas fotográficas são um bom apoio para a campanha. Percebo que aqui no Brasil essas campanhas são desvirtuadas bem facilmente. Fitinhas rosas tem aos montes por ai, mas não vi nenhuma campanha de exame grátis pras mulheres aqui na cidade :/. O auto-exame é importante, mas poderia ter um evento assim né?!

    Bjinhos.

    http://www.parolar.blog.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s