Em 2014 eu…

O ano de 2014 foi intenso, estranho e muito especial pra mim. Em 2014 eu…

1. Passei perrengue. Em 2013 resolvi mudar de área para tomar as rédeas da minha vida profissional e financeira. Comecei a investir no meu próprio negócio e depois de um punhado de erros e acertos, em junho de 2014 encontrei um formato de serviço que vendeu rápido: os fashion tours. Passei todos os meses anteriores trabalhando sem ganhar um centavo e sofrendo muitas, mas muitas, cobranças. Tive muitas discussões com o Ramiro sobre vida profissional. Muitas angústias. Mas aprendi que da mesma maneira que não começamos a construir uma casa pelo telhado também não construimos um negócio começando pelo sucesso. As coisas para acontecerem precisam de tempo e de processos e esse foi o meu maior aprendizado do ano.

fashion_tour_004

2. Fui pedida em casamento. Existe o dia, e que por ironia do destino não sabemos qual será, que em um instante duas vidas distintas se cruzam e a partir daquilo surgem novas coisas, novas histórias, novas casas, novas famílias, novos sonhos, novas vidas. Casamento não é convenção social, casamento é a consequência de um encontro de almas.

Ligia_y_Ramiro_130

3. Fiz 30 anos. Trinta anos de muitos momentos intensamente vividos. Obrigada vida, sua linda!

ligianiver21

4. Amei-cuidei-eduquei de verdade um bichinho. Ganhei a Roma de presente da minha sogra. Ramiro, que é um amor, mesmo tendo medo de cachorro topou embarcar na aventura e criar um. Roma chegou com 40 dias e logo começamos as aulas de adestramento. Vocês sabiam que é mais fácil adestrar de pequeninho ensinando que depois de adulto corrigindo? As aulas foram essenciais pra que ela crescesse tranquila, sem aqueles medos de que o dono vai sair e nunca mais voltar (o que leva a destruição total da casa) e sabendo seus limites. Também serviu para que nós aprendêssemos a colocar esses limites desde cedo, como: não entrar no quarto, não brincar com nada que não fosse seu, não subir nas nossas pernas, etc. E sabem o mais doido? Contradizendo tudo o que falavam sobre Beagles não aprenderem, ela aprendeu direitinho. Quando olho pra ela e a vejo brincando sozinha, tranquila com seu ossinho morro de amor de mãe. <3

ligia 18

5. Comecei uma atividade física. Acho que este foi o item mais difícil do meu ano. Há alguns anos eu vinha subindo de peso e em 2014 cheguei a pesar quase 70 quilos. Já não entrava mais em nenhuma das minhas antigas roupas e acabava comprando mal por estar com a autoestima um lixo. Também estava presa a uma inércia que não me permitia executar uma tarefa – que parece – tão simples: fazer exercícios físicos. Essa vontade de começar mas a incapacidade de fazê-lo me levou a ter horríveis crises de ansiedade. Quem já passou por isso vai entender o que eu estou falando. Por fim, com ajuda de terapia consegui sair da bolha e começar uma atividade física regular. Viva!

mirandajuly

6. Criei. Acreditando no ser humano e em colocar nossos talentos no mundo, um dia em uma conversa de boteco eu e minha irmã de alma Milene Mizuta idealizamos um workshop onde consultoria de estilo e desenvolvimento pessoal caminhariam juntos. Como tarefa dada é tarefa cumprida, dois meses depois acontecia o primeiro Vestindo Minha História.

afterlight(8)

7. Viajei para vários lugares pela primeira vez! Gramado, Vale dos Vinhedos, Cariló, Paris, Amsterdã, Ayacucho, El Calafate e El Chaltén.

elchalten

8. Fiz novos amigos. (E meus novos amigos ficaram amigos dos meus velhos amigos.) Quando a gente muda de país demora um tantão até formar uma turma, mas se você se propõe de verdade a abrir o coração e deixar as  pessoas entrarem, elas chegam, ô se chegam.

Olhem só toda essa grande família presente no dia mais importante da minha vida.

DRI_1294

9. Investi. Acreditei em uma ideia e investi muito, mas muito, tempo trabalhando para que ela desse certo. E posso contar pra vocês um segredo: as ideias não chegam em um formato pronto, quanto mais a gente investe tempo lapidando… mais elas se transformam, melhores elas ficam e maiores são as chances de darem certo!

fashion_tour_077

10. Tive meu trabalho reconhecido! Além dos vários blogs (Ricota não Derrete, Buenos Aires para Chicas, Um ano sem Zara, Fofíssima, etc) que escreveram sobre, os fashion tours ainda saíram em notas na Zero Hora, Pequenas Empresas Grandes Negócios e – duas vezes – no site da Harper´s Bazaar.

prensa

11. Casei! A vida é a arte do encontro, mesmo havendo tanto desencontro pela vida, já dizia Vinícius de Moraes. Obrigada a grande loteria do universo por ter me premiado. Ramiro é meu grande amor e foi a pessoa que me reconheceu de verdade e viu em mim tudo que tenho de mais lindo. É aquele que sempre, sempre está ao meu lado. Te amo, Chusmi!

casei2

12. Cresci. Obrigada 2014, depois de você eu não serei mais a mesma! Meu desejo é levar para 2015 toda experiência adquirida e a possibilidade de fazer ainda melhor.


E por aí, como foi a retrospectiva de vocês?

16 comentários sobre “Em 2014 eu…

  1. annakuhl disse:

    Ounnnwwww <3 Parabéns pelo seu ano, Lígia! Fiquei muito feliz de acompanhar sua trajetória e ver que está dando certo, cada passinho seu que eu ia acompanhando nessa vida virtual: achegada da Roma, o casamento, o workshop (que quero muuuuito fazer um dia). Parabéns e cada vez mais sucesso, sua linda <3

  2. Edinalva Magalhaes disse:

    Oi Lígia, que ano hein? Um divisor de águas! Quanta coisa boa e o crescimento faz um bem incrível pra gente, traz uma força que às vezes nem acreditamos que temos! Acompanho seu blog há um tempinho, como tb de outros brasileiros q por diversas razões escolheram esta cidade liiinda pra viver, e gosto muito do que vc escreve e de como expressa sua experiências. Que em 2015 vc colha mais destes boas frutos que plantou! Besitos

Deixe um comentário

