Tigre: Um roteiro (relax) de Carnaval em Buenos Aires

Para alguns brasileiros o ano só começa depois do carnaval, para outros esta época é um tormento, geral arrancando os cabelos ao soar da primeira marchinha e comprando passagens para o destino mais próximo. E próximo mesmo é Buenos Aires, né minha gente! Buenos Aires é um destino muito escolhido pelos brasileiros para escapar (vide Copa). E convenhamos, é uma cidade que tem roteiro pra todos os gostos, você só precisa pesquisar. Montei um roteiro para a revista L´officiel  bacanudo e bem diferente do que os brasileiros AND argentinos estão acostumados: Zona Norte, muito prazer. Depois dessas dicas por favor parar de passar calor na capital porteña e ir para o Tigre. Grata!

La-Becasinalabecasina1 labecasina2 labecasina3

La Becasina. Aposto que quem mora em BA ao olhar essas fotos sentiu até uma refrescância. La Becasina Delta Lodge é um hotel em meio a uma natureza semi-selvagem, esse complexo de luxo foi construído de forma sustentável e a proposta é ser um espaço de desconexão total com a rotina, ruídos, poluição e obrigações. Entre os serviços oferecidos estão excursões pela ilha, passeios de barco, massagens, drinks livres na happy hour: tudo isso pra você ficar relax, numa tranquila sem escutar uma só nota de axé. Ivete Quem?

bike-coffee2

Bike And Coffee. Para chegar no restaurante Bike And Coffee você precisará tomar o Tren de la Costa na estação Tigre e descer em Barrancas. O lugar é um dos meus preferidos, fica dentro da antiga estação e a estrutura de estilo inglês foi toda restaurada, uma belezinha. Peça a tradicional hamburguesa completa con papas e ao terminar sua refeição vá dar uma volta pela feira de antiguidades de San Isidro que fica logo em frente, ali você irá encontrar tesouros de todos os tipos.

museudeartedetigre2 museudeartedetigre

Reserve um dia para conhecer o maravilhoso Museu de Arte do Tigre e caminhar pela beira rio até chegar a Puerto de Frutos, onde há uma infinidade de lojinhas de decoração. Entre elas as minhas favoritas Don Toto, lugar cheio de achados vintage! Vá sem hora pra voltar! E Club Albarellos, galeria de arte e reduto de jovens artistas plásticos, ideal pra tomar um mate e bater um papo cabeça.

ocampo

Agende também uma visita à histórica casa da escritora Victoria Ocampo em San Isidro, onde se reuniram muitos dos escritores, artistas e intelectuais mais prestigiados do século XX. Depois tome um café na cafeteria do casarão e respire o ar campestre. – Oi, carnaval? Não sei nem que dia é hoje.

IMG_0305

E por que não um SUP no rio? A escola de windsurf El Molino conta com essa ótima opção para você se refrescar (por 250 pesos a hora). Fica em Sebastián Elcano 888, San Isidro.


+ Se você estiver em Buenos Aires no carnaval, não está nem aí pro Tigre e quiser a muvuca porteña, o La Vestuarista segue com sua programação de tours e o nossos parceiros Aires Buenos Tour e Aguiar Buenos Aires também! Somos todos tipo uma grande família! Vem?


instagram duck egg blue email duck egg blue pinterest duck egg blue facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s