Como se vestir no verão em Buenos Aires

image
A falta de informação pode te colocar numa fria – ou exatamente o inverso.
Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, em Buenos Aires não faz frio o ano inteiro não.
Aliás, ela conta com uma grande amplitude térmica, tendo suas estações do ano bem definidas. Ou seja, enquanto no inverno a temperatura chega à 0° nas manhãs mais frias, durante o verão passa facilmente de 35° nos dias mais quentes.
A boa notícia sobre como se vestir no verão em Buenos Aires  é que os brasileiros já tem roupas pra usar nessa época e não vão precisar comprar nada –  diferente de uma mala de inverno, que pede casacos, luvas e botas, roupas que nem todos usam em sua cidade natal. No sul do Brasil temos um clima semelhante ao da capital argentina, mas conforme subimos o país, o calor é mais frequente e a divisão das estações menos evidente.
Nos meses de dezembro e janeiro o calor é cruel em Buenos Aires. Em novembro, fevereiro e março, a temperatura está mais amena, embora ainda siga calor – pode contar com bastante umidade. Entretanto, antes de fazer a mala é sempre bom verificar a previsão do tempo, sentir se a média está dentro do normal ou não.
Feito isso, é importante pensar como será sua programação na cidade.
Passeios diurnos, restaurantes e cafés, parques, teatros, baladas?
Com base no que pretende fazer fica mais fácil imaginar quais looks são mais interessantes e adequados para cada ocasião.
oqueusarembuenosairesnoverao11 copy
Pensar em roupas, cores e texturas versáteis, coordenáveis entre si vai colaborar para fazer uma mala pequena e cheia de possibilidades: de vestido e tênis você pode ir ao MALBA durante a tarde. E para aquele look noturno é só trocar o tênis por uma  sandália mais sofisticada.
oqueusarnoveraoembuenosaires2 copy
Para fazer a diferença, entram também os acessórios, como lenços e colares, compondo um look mais estiloso sem precisar carregar tanta roupa na mala.
Já o chapéu é uma coisa louca, pois é só viajar que pá, dá vontade de usar. Aproveite essa vibe e use mesmo: além de proteger do sol, dá personalidade a qualquer look.
oqueusarembuenosairesnoverao12 copy
Já tendo em mente que tipo de lugares quer conhecer, é sempre bom trazer aquela sandália ou sapatilha mais bonitinha – mas não só essa: Buenos Aires é uma cidade plana, facilmente você caminhará 20 quadras ou mais sem perceber – por isso trazer opções de sapatos confortáveis é muito importante.
Essa é uma dica que vale para qualquer estação, na verdade, pois mesmo o táxi sendo barato, conhecer a cidade caminhando é muito gostoso, aproveite!
oqueusarnoveraoembuenosaires16 copy
 As roupas leves também irão lhe ajudar no calor, então aposte em tecidos como algodão, linho e viscose, que são confortáveis e arejados.
Shorts jeans ou de linho, camisetas e regatas de algodão, vestidinhos e saias que você já sabe que são gostosos de usar. Longe do armário de casa, o ideal é não ‘inventar moda’ levando roupas que nunca (ou faz tempo que) usou e não sabe como vão se comportar. Se tiver tempo, antes de montar a mala, prove os looks e confirme o que vale a pena levar.
oqueusarnoveraoembuenosaires7 copy
Mesmo sendo calor, de noite a temperatura pode cair um pouco, por isso é bom ter na mala uma calça e um casaquinho – nada muito pesado.
oqueusarnoveraoembuenosaires10 copy
Protetor solar é indispensável, principalmente se pensa em caminhar pela Costanera Sur ou pelos Bosques de Palermo. Um kit básico de maquiagem ( tá calor então não precisa levar a penteadeira toda!), junto dos seus cosméticos mais usados – shampoo, condicionador, hidratante – vão ficar melhor acomodados em um daqueles organizadores, além de ocupar menos espaço na bagagem.

Resumindo: leveza na mala e no look são a melhor opção.


instagram duck egg blue email duck egg blue pinterest duck egg blue facebook

Anúncios

Um comentário sobre “Como se vestir no verão em Buenos Aires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s