San Telmo Vintage

San Telmo é um dos bairros mais antigos de Buenos Aires. Foi lar da alta sociedade porteña, que vivia em enormes casarões, rodeados por amplos jardins. Quando no final do século IX uma epidemia de febre amarela assolou a zona, estas famílias se mudaram ao norte da cidade. Tais casarões coloniais abandonados pelas famílias ricas, foram restauradas e ocupadas principalmente por imigrantes e se transformaram em cortiços. Nos anos 70, estas moradias foram novamente remodeladas e convertidas em galerias de arte, lojas de couro e antiguidades. Hoje, jovens se esforçam para dar um ar fresco a esse bairro tão carregado de história, são pequenos empreendedores que nos surpreendem com chapelarias, roupas vintage, lojas de decoração, e o melhor, muitas delas em endereços secretos.

chanel buenos aires karl Lagerfeld buenos aires chanel em buenos aires

Neste tour descobriremos lugares que para chegar é preciso ter olhar atento, como a galeria em San Telmo que foi cenário da campanha da Chanel de 2010 com Claudia Schiffer e fotografada por Karl Lagerfeld

Também seremos recebidos por garimpeiros vintage, que abrirão as portas de suas casas com exclusividade para o La Vestuarista.

tour1 tour2

E justo quando você estiver ficando cansado a experiência termina a bordo de um carro antigo dos anos 40 com um passeio de 30 minutos. Não tem tudo pra ser um dia incrível?

vintage-buenos-aires

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s