Sobre

Buenos Aires já é uma cidade charmosa e inspiradora por ela mesma. A arquitetura com herança européia, a elegância de seus habitantes, a nostalgia do tango e o sabor único de sua carne atraíram cerca de 1,7 milhões de turistas somente em 2014. E os brasileiros estão entre seu público mais fiel, foram cerca de 500 mil visitantes no ano passado, muitos deles atraídos pelo turismo de compras em função do cambio favorável.

Mas, nem só de Florida – uma espécie de 25 de março local – vive a oferta de compras da cidade. A cosmopolita Buenos Aires oferece muitas opções para quem busca novas inspirações e uma moda autoral. Existem diversos pequenos ateliers espalhados pela cidade, nascidos à partir da crise de 2001, quando a moda européia teve que ser deixada de lado, e o foco se voltou para o mercado local.

Grande parte da nova geração de estilistas argentinos atende em casa, ou em pequenos espaços que estão fora do circuito das grandes vitrines de compras. Sua publicidade é feita na base do boca-a-boca ou através das redes sociais. Por isso, para quem vem de fora talvez não seja muito fácil encontrá-los.

Buscando mostrar diferentes circuitos aos turistas é que nasceu a La Vestuarista, empresa fundada pela trend hunter brasileira Lígia Baleeiro. No menú estão três dos principais bairros da cidade: Palermo Criativo, San Telmo Vintage e Recoleta Luxo. Para saber mais basta explorar o site do La Vestuarista e agendar a próxima viagem!

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